quinta-feira, 22 de julho de 2010

Iluminado

- Ei! Boa tardi!
Disse o louco com um sotaque abaianado.
Alegria com ar de "ei todo mundo!"
Tamanha felicidade
Só pode vir de um amor que é grande demais.
Maior até que o ser.

Essa intimidade com tudo
Chega a parecer consequência
Da loucura intermitente.
Do mundo insano que esse ser,
o que conhece a alma,
Vive.

A segurança do sorriso é tanta
Que se espantam, alguns,
E preferem repelir pra fingir que
Não sentem inveja.

Com o sinal de positivo digo:
- Bom dia ser-humano-louco-esclarecido!
E penso nos conhecimentos do ser
A habitarem aquela mente.
Imploro comigo mesmo uma dose daquela felicidade irresponsável.
Desse sentimento doado sem pudor algum.
E me dói viver sem tal sorriso constante.

Talvez um dia eu também encontre a luz;
Conheça as almas do mundo.
- ?
- É! Do mundo mesmo!
Quem sabe até cumprimentar qualquer pedra que cruze meu caminho:
- Ei! Boa tarde!
Com sotaque mineiro.

2 comentários:

marcos assis disse...

gostei desse pra carai!
boas tardes!

Um olhar diferente disse...

Como jah sabia da historia.. fui lendo e montando ela na minha cabeça.. tipo imaginando a cena..!
Estou encantada...
O.o
bbeijaao